The shinning

0

image2

Here’s Johnny!

http://m.imdb.com/title/tt0081505/

Quem não conhece esta célebre frase?

Sou adepto fervoroso de filmes de terror. Foram uma boa maneira de dominar o medo que tinha do escuro em criança. Quanto pior, melhor. O cinema de terror encontra-se maioritariamente desvirtuado, por falta de inovação nas vertentes de exploração do medo e por excesso de uso de efeitos especiais em detrimento de bons argumentos. Já não há pachorra para a câmara de mão, nem para os vampiros, nem para os tubarões gigantes.

Um clássico é sempre um clássico e o The shinning continua a conter todos os elementos necessários para uma sessão perturbadora. Muito por culpa da assombrosa adopção de insanidade levado a cabo por Jack Nicholson e quanto a mim, também pelo desempenho estridente e quase patético de Shelley Duvalle.

Cheio de imagens icónicas e perturbadoras, esta pérola de Stanley Kubrick envolve-nos num ambiente tenso e demente aliados a uma história arrepiante e credível. Haverá maior perigo para nós do que a mente humana?

image3

Não resisti a fazer uma pequena montagem, já que em tempos a minha Mãe também me mascarou de Danny e o meu pai também tem um olhar louco.

image1

DEIXE UMA RESPOSTA