Feijoada de Marisco à D’Bicho

1

Pelos Agostos me vou dedicando às venturas familiares e não podia deixar de fazer um repasto em termos agora que a família se resume às senhoras e às crianças e elas aproveitam para descansar de lides domésticas, optando pelos lanches-ajantarados e pelos petiscos diversos. O meu prato favorito é indubitavelmente uma boa feijoada. Assim uma coisa em termos que nos enche as medidas (em todo o sentido da coisa!).

Para dosear esta minha componente tão rústica optei pelo marisco, não fora esta malta toda ficar a passar mal ao sol com a bomba de enchidos que uma feijoada das minhas contempla.

Ingredientes:

Miolo de camarão
Camarão
Tentáculos de pota
Delícias do mar
Mexilhão
Pimento
Tomate
Chouriço
Bacon
Feijão Branco

Numa panela refogue alho, cebola, louro e deite as tiras de pimento e o tomate cherry em cubos. Logo de seguida junte o bacon em cubos e o chouriço em rodelas finas. Quando tudo alourar adicione o camarão, a pota e os mexilhões.

De seguida, junte também o miolo de camarão e as delícias do mar em pequenos pedaços. Regue com um pouco de vinho branco, tempere com sal e piri-piri. Quando obtiver uma cor viva e a mistura estiver a ferver deite o feijão branco e coloque o lume brando por 45m. Vá mexendo de tempos a tempos e rectificando a quantidade de caldo.

Se tudo correr bem, estará absolutamente extraordinário.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs amores e os trinta
Próximo artigoSummertime fairytale

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei dos ingredientes, bom apetite, para a próxima convida. Bom fim de semana. Estás lindo. Beijinho do fundo do coração

DEIXE UMA RESPOSTA