Carlos Alves Petgroomer

0

Esta semana venho sugerir-vos o melhor cuidado para os nossos amigos de quatro patas. Desta feita, entrevistei o Carlos Alves, tio dos meus animais e a quem recorro sempre que preciso de aconselhamento, estadia ou estética para os pequenos. 

img_4464

Carlos, desde quando surgiu este teu interesse pelo bem estar e cuidado estético dos animais? 

img_4409

A minha paixão começou há 29 anos atrás quando adequiri o meu primeiro cocker spaniel, e como fui enganado comecei a procurar criadores, foi então que descobri o canil Stocdele em Portugal, na altura um dos melhores do mundo fora de Inglaterra e aí comecei a minha carreira no grooming ate hoje. Tive o prazer de trabalhar com os melhores nomes a nivel mundial sendo detentor de vários títulos mundiais em concursos de beleza canina. 

img_4583

Há mercado para este tipo de serviço em Portugal?

img_4453

O mercado a nivel de grooming está muito saturado de falsos profissionais sem a mínima noção do que é este trabalho ,muitos deles não sabem distinguir os padrões de raça e o que é a morfologia canina mas cada vez se vê uma maior procura por parte dos proprietários dos animais em ter um melhor trabalho a este nível. Como eu costumo dizer, trabalhamos com seres vivos e não objectos ,mas é um mercado em forte expansão para quem sabe e para quem quer cuidar dos animais como deve de ser. 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLook book – Homme
Próximo artigoA Sam not so Smith 

DEIXE UMA RESPOSTA