Berlin Day II

0

Hoje acordámos com as galinhas. Há uma cidade para ver e turista que se preze levanta cedo o cú da cama. Foi o que fizemos. 

Entrámos no metro e fomos para a zona mais central de Berlin. Saímos na Alexanderplatz e contemplámos a torre da televisão, bem como diversas catedrais de arquitectura imponente, cobertas de neve. 


O frio é absurdo e rápido percebemos que não faz grande sentido corresponder a qualquer tipo de fashion sense nesta cidade. Mais vale parecer um chouriço e não tremer por todos os lados. Eu teimo em não aprender, nesse aspecto. 

É fácil comer mal nestas capitais e acabamos sempre por recorrer aos típicos hambúrgueres e kebab’s que infestam as nossas metrópoles. É barato, eficaz e péssimo. Quase como andar de táxi. Repetimos sempre. 

Daí, apanhámos a “carreira” e fomos até ao famoso Brandenburger Tor tirar a fotografia da praxe. 

Passámos pela “casa branca” de Berlin, o castelo Bellevue e pela imponente Siegessäule.


Claro que, nos meus pensamentos soturnos não podia deixar de querer ir ao memorial dos Judeus. Há de facto uma certa mística nesse espaço. Confesso que senti um misto de coisas mas essencialmente vergonha na raça que com os demais partilho. Não há estrutura que justifique a tristeza da história. 


No regresso acabei por encontrar na Zara de Berlin um casaco que tanto procurei nos saldos em Lisboa mas sem qualquer sucesso no que toca à correspondência de tamanho. Pois eis que nesta terra de gente enorme o tamanho M abunda e surpreendentemente não só o comprei como ainda percebi que era mais barato. Parámos a comprar uma série de ingredientes estranhos com ar aprazível e decidimos que eu iria cozinhar o jantar em casa, que isto desta alimentação turística não é para a minha pessoa. 

Prometo partilhar a receita amanhã, podendo afiançar que estava de chorar por mais e que me estreei na prova de certos ingredientes nunca antes por mim contemplados. Batatas de trufa? É verdade. 
Cenas do mal. 


Espero-vos bem. 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFrom Berlin with love
Próximo artigoBerlin Delight

DEIXE UMA RESPOSTA