A Sam not so Smith 

0

É dia de mais uma bolanda, desta feita com energias renovadas e felizmente ao ritmo normal da coisa. Cheguei de manhã com uma animação atípica e sinceramente feliz por o boneco desta semana não requerer quaisquer depilações ou passos de dança. O Sam é cá dos meus. Veste-se bem, mexe-se pouco e canta que se farta.

Corri para o refeitório da Conceição e alambazei-me de um pão de Deus Misto e de um pacotinho de leite com chocolate, quais tempos de escola primária. O tempo neste sítio corre a velocidades díspares e varia sempre entre a azáfama e o tédio, consoante o alinhamento do programa. 

Fui a correr ter com a Paulinha do guarda roupa para experimentar o outfit do senhor em questão e fiquei agradavelmente surpreendido. Uma gola alta bordeaux e um fato completo de xadrez cinzento claro. Ponderámos até levar as minhas botas, sendo que se aproximavam consideravelmente do boneco. 

Para a entrevista pré-elevador decidi fazer uma recriação muito pessoal do look de um personagem que me fustiga as carnes e, já que estamos numa de brincar com quem somos, decidi chamar-lhe o Joker de Almancil. 

Capote – Feira de Artesanato de Cascais

Camisa – Asos

Colete – Asos

Calças – Asos

Botas – Eureka Shoes

Pelos corredores eu e o Mourato não resistimos a fazer algumas piadinhas libidinosas com o batom entumecedor que a Carolina decidira usar neste dia de labuta. O ambiente que se vive é de facto lisonjeiro e acolhedor, justificando os tesouros humanos que levaremos como consequência de termos aceite este convite. 

img_4795

Pouco tempo levou a que percebêssemos que o meu digníssimo outfit de Sam Smith fazia batimento com o cenário de filmagem, obrigando-nos a substituir o mesmo por um padrão mais discreto e monocromático. Lamentei, achei que a coisa estava catita. 

Na sala de caracterização debatia-mo-nos pelo facto de eu querer deixar crescer o cabelo e de tal facto complicar bonecos que exijam um corte mais reduzido. Enfiar uma calote(e eu que pensava que isto tinha que ver com as cenas que não pagávamos!), como sucedeu com R Kelly e que leva a um trabalho de cerca de quatro horas, parecia uma opção por demais complexa para o efeito e portanto tivemos que nos remediar com uma peruca e com um posicionamento estratégico da minha própria matéria capilar de forma a homogeneizar a situação. 

Durante o ensaio senti-me deveras feliz e confiante. Senti que esta fora a vez que mais me aproximei do timbre original de um cantor. Uma vitória para quem sabe o quão característica é a sua voz e o quão difícil é fugir a um trabalho de 15 anos em torno disso mesmo. É engraçado para mim perceber a diferença de entoação de um tema que eu próprio já tantas vezes cantei da minha forma. 

Para que o possam comprovar, aqui fica a minha versão de I’m not the only one, gravada algum tempo antes deste programa. 

http://www.smule.com/p/423170465_743038080

No final do ensaio o inesperado sucedeu. Cruzei-me com uma Rosinha tremenda que nos inebriou com a sua simpatia e capacidade de brincar consigo mesma. O Goucha é uma pessoa relativamente tímida e reservada nos bastidores, ao contrário do que se possa pensar. Comportamento no qual me revejo bastante. Durante algum tempo confesso que senti que ele não me gramava. Não tinha que o fazer. Somos seres humanos e é normal que tenhamos simpatias e preferências. Curiosamente, foi com ele e com a Sónia Araujo que me estreei em televisão com 10 anos, na versão vintage da Praça da Alegira. Com o passar destes programas percebi que à minha semelhança o Goucha só se vai sentido à vontade com o tempo e hoje em dia as trocas de galhardetes e opiniões já são uma constante. Falámos sobre música e preconceito, elogiámos a bravura do caminho de alguns artistas e tornámos a referir o respeito com que são feitas todas as homenagens prestadas por nós neste programa. Em tom de brincadeira, disse-lhe que de repente me lembrava a Teresa Guilherme morena. 

img_3935

Pelos corredores o Sérgio ensaiava incessantemente um Josh Groban que se fazia esperar grandioso. Eu gosto do rapaz. Ele canta bem, é simples no trato e não se impõe de forma alguma. Nos camarins, durante a tarde, alguém resolveu parodiar a nossa procrastinação crónica nos momentos que intervalam o reboliço, havendo diversas imagens nossas a dormir pelos sofás que me recuso determinantemente a partilhar aqui. 

A Melania é para mim uma surpresa de afecto diária, muito além da boazona tontinha que tantas vezes se faz parecer. Tem um sentido de humor amoroso, é delicada e sem tiques e acima de tudo sabe brincar com os resultados que tem tido nesta experiência. 

img_4796

Confesso que jamais imaginei este ambiente num sítio onde se juntam tantos egos e formas de ser e de estar. Somos de facto companheiros e pessoas orgulhosas de partilhar esta experiência juntas. Acho que isso vale por muita coisa. 

O meu Cortez favorito arranjou-me a poupa com pompa e circunstância e eu lá estive em guerra com as lentes azuis que insistem em me lancinar os olhos por cerca de quinze minutos sempre que as coloco. É sempre uma emoção! O Alxeredo achou que era poupa a mais e portanto baixou-me a crista escassos minutos antes de entrar em palco. 

img_4799

Creio que a actuação me correu como eu esperava e portanto estava satisfeito. A primeira aprovação que me é essencial é a minha e humildemente vos confesso que à excepção do Justin Timberlake, que não me satisfez de todo, estou profundamente orgulhoso de todas as minhas restantes prestações. Sei que não as poderia ter feito melhor e não envergonham as expectativas que tenho em relação a mim enquanto profissional.

O Tio Jardim não curtiu a cena. 4 pontos. I feel you Melania. O Prince para mim foi super. Kudos minha Maria. Nota positiva também para a visceralidade e entrega do David a dançar. O chapéu voou mas the show must go on. É disto que se fazem os artistas. 

img_4798

Hoje foi a noite da Carolina com uma Duffy sexy e atrevida, tendo nós ainda o privilégio de ter a visita da queridíssima actriz Patricia Tavares que nos parabenizou a todos durante intervalo. Sempre gostei profundamente da moça e fiquei muy contentinho. 

img_4797

Para a semana há mais. 

Deixo-vos com o vídeo da praxe. 

DEIXE UMA RESPOSTA